Pular para o conteúdo principal

Se você está às voltas com o pecado, o que Jesus pensa de você?


"Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" - João 3:17

Se você está às voltas com o pecado seja tentado, seja envolvido, o que Jesus pensa de você?

Quanto ao pecado, a Bíblia diz que Deus o abomina e condena, ele é alvo do justo juízo divino; Deus é Santo e Sua santidade não pode concordar com o erro, isso é impossível, senão Ele não seria Deus.

E, quanto a você? Jesus te ama e continua lhe amando profundamente, eu repito: Ele ama você. Ele tem o sentimento de bondade e carinho por você, independente de qualquer ato, escolha e condição que você se encontre ou como a sociedade lhe enxergue.

Mas, como Deus não se contradiz, é preciso conciliar as duas coisas. A tentativa das pessoas fazerem com que Deus aceite o pecado junto com elas é apenas uma forma de querer validar, com aval divino, seus erros - isso é próprio e inerente ao pecado mesmo - E Deus sabe disso, entretanto Ele continua lhe amando.

Então, o que fazer, e como conciliar?

Deus enviou Seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar, para pagar o preço pelos nossos erros e pecados, e não só para isso, mas para nos libertar e nos fazer nascer de novo. Assim, Ele concilia a Sua justiça em punir o erro, sem condenar o homem, o que revela de forma irrefutável o Seu amor - Ele entregou o Filho, Jesus carregou na cruz nossos pecados em nosso lugar.

Deste modo Ele fez a conciliação da Sua justiça e do Seu amor, Ele opera santificação na vida do ser humano, ficando conosco, o alvo do Seu amor, mas trabalhando no pecado que a Sua santidade detesta (mas para isso Ele pagou um preço alto, na Pessoa do Seu Filho).

Você ainda nega este amor? Ainda não se entregou a Cristo?

Esta obra de redenção só é aplicada em sua vida quando você se arrepende dos seus pecados e se constrange, pois, o que deveria ter sido aplicado a você de pena pela justa santidade divina, foi aplicado em Jesus em seu lugar, e foi feito isto por amor. Jesus recebeu a pena pelo seu pecado e, pela fé, você recebe a justiça de Jesus em sua vida. Deixe Deus operar. Você foi chamado para se arrepender dos seus pecados e crer para a salvação.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16

Ore agora e receba a Cristo como seu Salvador e Senhor:
"Confessando a Deus que sou pecador e crendo que o Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário por meus pecados e que ressuscitou para a minha justificação, aceito-O e confesso-O como meu Salvador pessoal e meu Senhor".
Conheça mais sobre a vida cristã e todas as promessas que Deus tem para a sua vida, promessas de paz e não de mal. Procure uma igreja evangélica que siga a Palavra de Deus e participe dos cultos aos domingos, ouça a pregação da Palavra de Deus, na Nova Vida você vai precisar. Procure na igreja por um curso de discipulado, ou um trabalho com pequenos grupos. Há um horizonte novo esperando por você!

Há um novo dia!

Em Cristo, com amor,

Pr. Leandro Hüttl Dias

PS: arrepender-se dos seus pecados e deixá-los: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" Pv 28:13. É melhor viver com Jesus!

Comentários

  1. Uma bênção.....Deus continue a lhe usar pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, meu irmão e que isso redunde em mais glória para Ele. Obrigado pela leitura e comentário, que Deus use cada dia mais sua vida também; um abraço.

      Excluir
    2. Que benção pastor, leio cada postagem e me edifico com cada uma delas.

      Excluir
    3. Amém ir. Helen! Que Deus continue nos orientando por Sua Palavra, iluminada pelo Seu Santo Espírito. Para nossa vitória espiritual e para a glória dEle. Um abraço, obrigado por ler e comentar!

      Excluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…