Pular para o conteúdo principal

Não tenha aflição, você tem a graça.


Ainda que você não esteja bem, ou tenha tido um dia mau, isso não põe em risco os objetivos de Deus para você.


Temos uma tendência no mundo de medir garantia pelo nosso desempenho - que sempre tem que ser bom -, no Reino de Deus, contudo, temos um Deus soberano que define Seus propósitos para nós, independente daquilo que possamos oferecer para Ele. E o que precisamos oferecer para as tarefas que Ele tem para nós? Ele nos dá graça, a despeito de nossas imperfeições ou de um dia ruim.


Precisamos deixar a mania de achar que vamos perder quando estamos falando de planos de Deus. Isso é um sentimento, um resquício do mundo, da velha vida; ainda não aprendemos - nem entendemos - que temos um Senhor sobre nossa vida, todo poderoso, que segura nossa existência em Suas mãos - tão poderoso que nos deu a salvação!


Perca, perca essa mania de achar que Deus o escolheu por aquilo que você pode produzir. Se você pode produzir alguma coisa é pela graça, é Ele que o capacita.


Descanse e durma em paz à noite. Tudo o que você vai fazer já é conhecido de Deus, e Ele o ensinará e guiará em todas as tarefas. Você tem a sua parcela de responsabilidade, mas não tem o domínio em suas mãos.


"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos" - Salmos 32:8, este salmo termina falando sobre alegria, vemos a necessidade de nos alegrar; uma das razões para confiar.


Não se aflija, viva um dia de cada vez, rumo aos propósitos do Senhor. E o tempo? Não se compare ao tempo de um mundo sem Deus.


Outras passagens interessantes sobre o assunto são Isaías 48:17 e Provérbios 4:11.


Que a graça te baste!


Sola Scriptura!

Pr. Leandro Hüttl Dias

Comentários

  1. Amém meu querido irmão! Que estas palavras de conforto e incentivo possam atingir milhares de vidas. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Entender que o plano de Deus, é realmente bom nos pede um nivel de msturidade muuito grande, pois é necessário deixar de desejar as coisas terrenas e começar a pensar no céu, em todos que gostaria de levar pra lá! Parabéns pastor. Deus continue te usando. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, ir. Junior. Isso que você disse é importante, porém esquecido pela igreja de hoje, estamos falando da santificação, e ao mesmo tempo, da evangelização, creio que sua visão está correta e bíblica. Você é um jovem bênção para a sua geração, siga este caminho, para a glória de Deus e para seu privilégio de servir e adorar a Deus; nós é que ganhamos em serví-lO, amigo! Obrigado pelo comentário, um abraço.

      Excluir
  3. Ameiiiii essa mensagem meu querido sobrinho. Muito confortante. Parabéns. Deus t Abençoe. Bjossss da tia q te ama muitooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, tia! Obrigado e um grande beijo, também te amo muito, fique com Deus!!!!

      Excluir
  4. Amém querido Pastor e Professor Leandro, palavra muito edificante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ir. Marli, glória a Deus. Um abraço e obrigado por sua leitura e comentário.

      Excluir
  5. É bom saber que em todas as coisas Deus cuidade nós, até mesmo quando estamos aflitos com o que o mundo nos impõe. Ótimo estudo. Deus abençoe você pastor Leandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Dericky, Deus abençoe sua vida também, continuemos orando e lendo a Palavra... joelho no chão e Bíblia na mão! Vamos em frente, o Senhor venceu o mundo! Abs!!!

      Excluir
  6. Que bom saber que um Deus, criador de todas as coisas, me ama a ponto de não levar em conta as minhas limitações. De me aceitar, mesmo que falha; mesmo que cabeça dura e egoísta também. Penso nas pessoas que tomam posse do que Deus lhes concedem para se vangloriar e se exaltar, qual a diferença de Satanás, pois buscam a glória para sí mesmos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Shyrley, devemos sempre buscar a gloria de Deus, isso nos protege também contra o próprio orgulho e egoísmo, que todos nós estamos sujeitos, se nao vigiarmos. Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…