Pular para o conteúdo principal

À NAÇÃO BRASILEIRA


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" - 2 Coríntios 4:8,9

O Apóstolo Paulo escreveu estas palavras tratando da obra de Deus. Contudo, vejo semelhança na situação de perplexidade do Apóstolo e da sociedade brasileira hoje, e que a mesma esperança em Deus é o que temos.

Assistimos, todos os dias, a guerra que se instalou no meio político, numa sede por poder e ganância, e, assim como muitos brasileiros, acredito que o que vemos é apenas a ponta de um iceberg bem maior.

Contudo, somos brasileiros, e não desistimos nunca! Isso está em nosso sangue. Mesmo assim, temos visto o que nunca vimos antes. Por menos do que temos hoje, tiramos o Collor do poder, sendo que este mesmo assinou a sua renúncia. Nossa pátria tem sido chamada de golpista por querer exercer seu direito democrático, "não vai ter golpe", dizem, mas estão falando isso diretamente contra a vontade do povo - à verdadeira voz das ruas, não a comprada; aliás, quanto a esta, tenho tido compaixão das pessoas que estão trajando vermelho, cor estranha a nossa bandeira, e muitos nem sabem pelo o quê estão manifestando - estando ali por R$ 30,00 e um pedaço de pão. E outras, ainda, pelos shows patrocinados destinados a atrair a multidão.

À nação brasileira lembro que a Constituição foi promulgada sob a proteção de Deus, não deixe este detalhe escapar de você. Precisamos buscar uma ajuda maior, uma ajuda dos céus, capaz de nos dar vitória sobre essa situação.

Na Bíblia, no livro de Ester, tomamos conhecimento que o povo de Deus estava debaixo de uma séria ameaça política, com o uso abusivo das leis, situação que lhes conferia grave risco. Entretanto, lemos com atenção que este povo buscou a Deus, reconheceu que precisava de uma ajuda maior a fim de que se impetrasse a justiça e que dEle viesse salvação. Recomendo a leitura do livro. Por fim, esta busca resultou em livramento da parte de Deus, o que a nação brasileira tanto precisa neste momento! 

Encorajo o povo brasileiro a orar, a buscar a Deus, a clamar pela nação, por intervenção divina, a fim de que o Senhor faça Sua obra e cumpra a justiça sobre a Terra. Eu creio que isso é possível.

A Bíblia diz, ainda: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" - 2 Crônicas 7:14. Pelo viés bíblico é preciso clamar, reconhecer que, mesmo fazendo nossa parte, ainda precisamos da ajuda do céu. É preciso também nosso arrependimento daquilo que nós temos feito de errado, somando à corrupção, e que é contrário à justiça que tanto buscamos nas ruas. Tudo começa pela base, com o simples e cotidiano, com a ajuda de Deus.

Clamemos por justiça e intervenção divina e deixemos os resultados com Deus! Façamos nossa parte, como cidadãos deste mundo, mas não esqueçamos que "toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" - Tiago 1:17. 

Por fim, comecei falando que o Apóstolo Paulo estava escrevendo sobre a obra de Deus, ou seja, a pregação do Evangelho. Nesta busca, não esqueça de conhecer mais sobre O Filho de Deus, Jesus Cristo, que deu Sua vida para nos salvar dos nossos pecados.

Um abraço, com paz!

Tenha fé!

Pr. Leandro Hüttl Dias

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…