Pular para o conteúdo principal

Devocional: o que é vida com Deus?

"Paulo ajuntou um monte de gravetos; quando os colocava no fogo, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se à sua mão. Quando os habitantes da ilha viram a cobra agarrada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: "Certamente este homem é assassino, pois, tendo escapado do mar, a Justiça não lhe permite viver". Mas Paulo, sacudindo a cobra no fogo, não sofreu mal nenhum. Eles, porém, esperavam que ele começasse a inchar ou que caísse morto de repente, mas, tendo esperado muito tempo e vendo que nada de estranho lhe sucedia, mudaram de ideia e passaram a dizer que ele era um deus - Atos 28:3-6.

Muitas vezes na vida cristã você caminha sob a direção de Deus, convicto no seu coração dos propósito que Deus lhe deu para aquele momento da sua vida. Nesta passagem Paulo estava a caminho de um grande desafio: ele queria chegar perante César, onde poderia, então, testemunhar de Cristo.

Após uma catástrofe no mar ao qual saiu ileso, junto com outros que estavam em um navio com ele, o incidente acima aconteceu aos olhos das pessoas da ilha que chegaram. Quando você serve a Deus isso pode acontecer: livramento alí e incidente aqui; é momento de testar a sua fé e de testemunhar às pessoas o que é vida com Deus.

Paulo simplesmente aguardou. Ele não reagiu às opiniões das pessoas, ele não se defendeu. Ele, como Jó (JÓ 19:25), talvez tenha dito em seu coração: "o meu Redentor vive!" e aguardou em Deus, pois tinha uma promessa de que ele chegaria ao seu destino (AT 27:22-26).

Muitas vezes as pessoas nos julgam, nos apontam e falam todo tipo de palpite a nosso respeito, entram na nossa vida e querem opinar, porém, não têm a visão que o Espírito Santo nos dá PELA PALAVRA DIVINA, O VERBO DE DEUS; JESUS. Faça como o Apóstolo Paulo, apenas aguarde o que Deus falou a você. Ouça a Palavra de Deus e não a palavra humana quanto ao seu destino. É Deus quem decide!

Você pode fazer isso em paz, sem focar as pessoas ou nas opiniões delas, sem se defender ou discutir, sem ofendê-las, e verá que o processo levará os outros a mudarem sua ideia naturalmente - e Deus honrará você por ter sido fiel. Honrar não significa ficar rico, mas glorificar a Deus por viver a Sua vontade.

Desde que você esteja certo (mesmo!) de que é direção de Deus, e não vontade do seu ego, pode ficar calmo e tranquilo, a espera levará você à vitória, para a glória de Deus (IS 40:31).

Confie e fique tranquilo, você não ficará isolado numa ilha, há um navio no porto esperando o momento certo para conduzir a história ao devido curso que Deus já planejou. Só seja fiel e ame as pessoas (MT 22:36-40).

Um grande abraço, siga firme em Cristo,

Pastor Leandro

Comentários

  1. Palavra muito edificante Pastor Leandro, e isso nas diversas situações da nossa vida, não sabemos esperar em Deus, fazemos as coisas com a força do nosso braço.

    Obrigado Pastor, essa palavra falou muito comigo.
    Deus abençoe você e sua Familia.

    ResponderExcluir
  2. Palavra muito edificante Pastor Leandro, isso é o que tem acontecido no meio da igreja, "crentes" que não sabem esperar a vontade de Deus,"crentes" que as coisas com a força do seu proprio braço.
    Obrigado Pastor, essa palavra falou muito ao meu coração.
    Deus abençoe você e sua Familia.

    ResponderExcluir
  3. Amém Ir. Dericky! Louvado seja Deus pelos Seus caminhos e cuidados sobre as nossas vidas. Vamos confiar nEle e fazer disso ao mesmo tempo a nossa vida e a nossa esperança. Um abraço querido e obrigado pelo seu comentário e participação aqui no blog. Deus abençoe a sua vida também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…