Pular para o conteúdo principal

VIOLÊNCIA, SEXO E DESPREZO A DEUS

Cena de agressões entre adolescentes nas escolas: está
ficando comum nos tele-jornais.
Os jornais de alcance nacional filtram. Os regionais deixam passar mais. A violência: ela está aí.
Chama a minha atenção os casos de estupro. Como têm aumentado! E violência entre moças adolescentes, em especial por dois motivos: homem e futebol.
É, em pleno século 21, onde a humanidade deveria estar melhor em diversos aspectos, está voltando às barbáries. 
Os casos de estupro mostram o quanto os homens estão inchados de lascívia e desejos, tudo regado a muito álcool e droga. São vídeos pornográficos nos celulares e internet, programas de televisão com cenas que "não tem problema, hoje em dia tudo é assim". Relacionamentos cada dia mais banalizados e exposição constante de corpos femininos (não só na internet, nas ruas mesmo; mulheres que "caem na rede" da moda e das suas carências e paixões - que dão vasão às vitrines. 
É muita exposição - tanto do corpo feminino como do masculino. Quando o ser humano caiu em pecado, a primeira providência de Deus foi cobrir-lhe o corpo. Como temos o pecado dentro de nós, há muita tentação que vêm pelos olhos. Corpos devem estar cobertos, e serem desnudos apenas na intimidade conjugal. Há roupas hoje que não dá para considerar "vestimentas".
É incrível como algumas pessoas ao lerem este texto vão afirmar (sem pensar, só sentindo): "ah, então você está dizendo para as mulheres usarem burca". Acho estranho que as pessoas sempre têm que ser levadas num movimento pendular (como o pêndulo de um relógio mesmo: ou de um lado ou de outro). É possível pensar e permitir à mente padrões equilibrados. Mas, o desejo de muitos - e a necessidade de validá-los no social - os impulsiona a se alterarem e a despejarem com impacto: "então você quer que as pessoas voltem a se vestir como em 1920"? Entre 8 e 80 há mais de 70 números, que tal um equilíbrio? Se não é para ser 8, por que tem que ser 80?
É cada dia mais a sociedade "evoluída, moderna, politicamente correta, que 'sabe tudo', que leva 'um papo cabeça'" se corrompendo, se afundando em seu lamaçal. Indo para o abismo e dizendo: "somos modernos, somos evoluídos, somos 'inclusivos'" (quisera incluísse a Palavra de Deus em seus corações).
Cada dia vejo mais o cumprimento das Escrituras. No Apocalipse a Bíblia revela que os homens, ao receberem a justa ira de Deus, iriam sofrer dores, mas mesmo assim não se arrependeriam de seus atos, ainda que sob Juízo Divino sobre suas obras más: "E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras". Apocalipse 16:11.
Isso é fruto de consciência cauterizada e construída/destruída de maneira corrompida, uma sociedade cada vez mais ateia em seus atos. Dizem conhecer a Deus, mas não O buscam para obedecer a Seus caminhos revelados na Palavra registrada na Bíblia.
"E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. - Apocalipse 16:9. É o futuro.
Celular, SmarPhone, Tablet, carro que voa... tudo isso pode existir, mas não muda o ser humano - e na verdade faz mostrar cada vez mais o que está no coração dele. Tecnologia é boa, mas não deve ser confundida com evolução humana integral. É só evolução intelectual, enquanto há decadência moral.
Como você tem criado seus filhos? Pastor, como você tem educado sua igreja, orientado o rebanho?
Eu oro para que as pessoas venham a conhecer o Evangelho: Jesus Cristo, a única esperança.

Pr. Leandro Hüttl Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…