Pular para o conteúdo principal

O HÁBITO DE LER A BÍBLIA


“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite” - Salmos 1:1-2

Há palavras maravilhosas na Bíblia! Repousam ali textos que enchem nosso coração, engrandecem nossas perspectivas, agigantam a nossa fé no Salvador e Senhor da vida e das vitórias sobre os desafios!

No entanto... elas ficarão ali, jamais farão efeito no coração do crente se o livro não for aberto e não for consultado - de preferência todos os dias e sistematicamente.

Você já pensou em adotar um plano de leitura da Bíblia? Há vários deles na internet! Mesmo que esta leitura você faça de maneira mais rápida e use outras para estudos mais demorados (como o material do Discipulado, de um Curso Bíblico ou a revista da Escola Bíblica Dominical), não deixe de ler a Bíblia - a Palavra de Deus - todos os dias! Uma leitura rápida e sistemática, acompanhada de outros estudos que a igreja oferece (além da sua participação nos cultos, reuniões e encontros), não é falta de reverência com a Palavra - pelo contrário: mostra que você deseja estar pensando na Verdade o todo tempo - e que pratica este desejo envolvendo-se com ela em cada oportunidade e tempo.

O “Livro Antigo” tem uma mensagem atual, necessária, pois antiga também são as inquietações e necessidades do coração humano - apesar de serem também bem atuais! E nós as sentimos a todo tempo, portanto, todo tempo é hora de ler a Bíblia! Esse hábito nos ajuda, também, a estar lembrando de passagens que há tempo não temos contato - é uma bênção!

Desafio você a se juntar àqueles que estarão sempre trazendo a memória aquilo que traz esperança (Lm 3.21)!

Leandro Hüttl Dias

Comentários

  1. Parabéns, pelas lindas mensagens, filho amado! Deus abençoe e guarde você e sua casa. Que O espirito Santo o ilumine e guie, renovando, sempre, suas forças; em Nome de Jesus Cristo eu oro. Amém! Beijos.

    Elenice Hüttl

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…