Pular para o conteúdo principal

Deus nos guarda nos dilúvios da vida


“Então, Noé saiu da arca com sua mulher e seus filhos e as mulheres deles, e com todos os grandes animais e os pequenos que se movem rente ao chão e todas as aves. Tudo o que se move sobre a terra saiu da arca, uma espécie após outra” (Gn 8.18-19, NVI).

Imagine você ficar trancado(a) num lugar com iluminação precária, sem muita atividade, vendo poucas pessoas (sempre as mesmas), executando apenas tarefas rotineiras, sem poder sair e ver uma paisagem bonita e diferente de vez em quando. 

Isso é ruim.

Noé e sua família viveram um tempo assim. Na arca certamente não havia muito o que fazer, senão trabalhar com os animais. Graças a Deus eles tinham vida em família e podiam buscar ao Senhor. Mas, foi um tempo muito difícil, sem dúvida alguma.

Porém, lembre-se que, apesar dessa situação da vida de Noé e sua família dentro daquela arca, Deus os estava guardando e protegendo! Havia lá fora dilúvio! O contexto geral era de destruição e morte.

Deus pode guardar você e sua família, apesar das aparentes dores e de você achar que as coisas estão ruins... às vezes “lá fora” tudo pode estar bem pior. O lugar deles era fora da arca, porém, se estivessem lá no tempo errado, seriam destruídos!

Lembre-se, Deus fez assim com Noé para guardá-lo para um propósito bem melhor, com novidades de vida! O SENHOR teria novas missões para ele depois daquilo: "Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra. Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues" (Gênesis 9.1-2). 

Quem sabe logo, logo, você não estará abrindo a porta da arca e caminhando para novas bênçãos e projetos de Deus? Espere no Salvador. Se Ele entregou Seu Filho para nos salvar de um destino eterno de tormento e dor, não colocará fim a nossos problemas aqui, dando-nos novas direções - e boas? Mas, permaneça fiel! Faça o que tiver que fazer e continue buscando. Existem propósitos em passar por desafios, e, é por isso, que podemos crer que, em breve, o tempo vai mudar! Tenha fé!

Leandro Hüttl Dias

Comentários

  1. Parabéns, filhão amado! Seu Blog está a cada dia mais intenso e abençoado. Deus abençoe a guarde você e sua casa, querido. Beijinhos carinhosos para vocês, com muito amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, mãe, obrigado. Louvado seja Deus por nos usar como instrumentos do Seu trabalho - méritos do Senhor Jesus. bjs!!

      Excluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…