Pular para o conteúdo principal

Qual é o bem da vida?


As revistas, a televisão e os palestrantes nos dizem que o ideal da vida é usar nosso potencial ao máximo, produzindo, gerenciando projetos e equipes.

O problema é que quando deixamos a revista em cima da mesa, desligamos a TV ou saímos das palestras, deparamo-nos com a vida real, que traz seus conflitos, seus desafios, seus problemas (Jesus disse: "mundo tereis aflições" Jo 3.16). Além disso, encontramos necessidades não previstas no enredo na novela, no ideal das revistas e às vezes nas fantasias dos palestrantes: uma família para ser cuidada, necessidades emocionais para atender e esperando para serem atendidas, e o principal: Deus e Sua Palavra para ser seguida como modelo de vida (que é o oposto dos conteúdos da TV, revistas e palestras).

Isso gera um problema: quando comparamos nossa vida real com o conteúdo marqueteiro que recebemos podemos ficar frustrados. Então, de alguma maneira, o formato que foi programado em nossas mentes não se cumpre e podemos pensar: "não consegui, estou para trás, como vou fazer para me enquadrar nisso, como vou fazer para chegar lá"?

Pior: às vezes há igrejas e pastores fazendo essa pergunta e colocando tais alvos para seus membros.

No entanto não há nada mais longe da verdade do que todo o blá-blá-blá dessa gente. O ser humano existe para viver para a gloria de Deus. Deus disse para dominarmos (administrarmos) a terra, mas não foi só isso, também é para viver em família e para Ele e para o próximo! E isso sem a linha de pensamento corporativa!

A sociedade precisa deixar mais de lado seus tablets com revistas empresariais, o controle remoto e pegar e ler mais a Bíblia. Precisa deixar de participar tanto de palestras em hotéis pomposos e ir mais à igreja. Somente assim conseguirá paz, direção e propósito com realização aqui e na eternidade.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Jesus em Mateus 11:28 


Recentemente li numa publicação no site da revista Exame um artigo intitulado assim: "Nem os super profissionais aguentam", abordando os excessos da vida corporativa que transbordam, na verdade, para todas as áreas da vida humana! É uma publicação secular e eles mesmos estão sentindo que, tal pressão pessimamente calibrada, prejudica a experiência humana. Clique aqui para ler a matéria.

Pense nisso.

Leandro Hüttl Dias

Comentários

  1. Concordo irmão! Um grande abraço em ti e na Andréa Dos seus irmãos em Cristo : Daniella e Rafael

    ResponderExcluir
  2. Queridos, graça e paz! Amém, nosso papel como Igreja do Senhor é semear essas verdades e orar para que Deus nos possibilite viver segundo Seus caminhos e propósitos. Enorme saudade de vcs!!! Abs, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…