Pular para o conteúdo principal

Energia limpa


Consciente ou inconscientemente, o homem reconhece, por seus atos, que precisa de uma força, maior que a sua própria.
Além de força, reconhece, também, que precisa de refúgio e alívio das pressões impostas pela vida - necessitando ser consolado.
Muitos buscam essa força e consolo no álcool, onde imaginam que aliviam o stress e sentem-se mais arrojados para encarar as ações. No mesmo viés existem aqueles cuja busca dessa fonte externa está na vida lasciva. Há quem procure nas drogas.
Alguns dedicam-se a espiritualidade que promete barganhas: trabalhos, feitiços... no meio político, por exemplo, é sabido que quando o homem vê que a tarefa diante de si é pesada demais, recorre à magina negra para diversos fins.
Ocorre que muitos buscam essas coisas porque elas permitem que eles continuem com uma vida licenciosa, libertina. Só que tais "forças" e "energias" cobram seu preço: engano e prejuízo, porque a "força" que dão é menor do que o que tiram do indivíduo.
Somente Deus pode prover ao homem a força que este necessita.
Entretanto, os caminhos de Deus são santos: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave" (Efésios 5:1-2) e, ainda: "Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pedro 1:16). E, essa santidade faz o homem dar passos atrás - porque ele quer ajuda, porém, quer continuar com sua vida errada. Mas, Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo para religar o homem a Deus, Ele foi morto na Cruz do Calvário e pagou o preço pelo pecado de todos os homens. Entretanto, apenas aqueles que se arrependerem e depositarem sua fé no Salvador, têm acesso a esta Obra.
Depois, mantendo sua fé na Palavra de Deus, o homem permanece com seu caminho nos propósitos de Criador, e recebe dEle, pela mesma Palavra, força para isso. E a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável!
A jornada tem um companheiro especial enviado pelo Pai, quando Jesus foi para o céu: o Seu próprio Espírito Santo - que é quem aplica essa obra em nossas vidas.
Nós não merecíamos tudo isso, mas Deus fez por amor.
E, agora, em qual fonte você quer se ligar para vencer os desafios da vida? No mundo ou: em arrepender-se dos seus pecados, crer em Jesus, manter a fé na Palavra e ter a companhia, consolo e força do Espírito do Senhor?
Conecte-se à energia mais limpa que o homem tem nessa terra. Ops! Quero dizer, começando nessa terra, porque quem segue Jesus estará na eternidade com Deus.
"...Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mateus 4:4).

Pense nisso.

Leandro Hüttl Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…