Pular para o conteúdo principal

Um Homem Em Seu Fim


A Bíblia trás um livro interessante que é o de Jó.
Jó perdeu todos os seus negócios - falência completa dos seus empreendimentos.
Jó não tinha apoio de sua mulher - nenhum.
Jó tinha sepultado seus filhos.
Jó perdeu amigos. Os que restaram foram para acusá-lo.
Jó não tinha nem mais saúde.
Mas, em tudo isso ele não pecou ou blasfemou contra Deus. Ele não perdeu a esperança de que Deus era soberano sobre tudo.
Ele chorou, reclamou - e até desejou nem ter vindo a esse mundo, tamanho eram os seus problemas.
Mas ele não perdeu o respeito a Deus, nem a integridade pessoal. Ele não deixou de desonrar a Deus apenas com suas palavras, mas também com suas ações permaneceu em fidelidade.
Ele ficou abatido, veio a tristeza, ele perdeu o sentido da vida - totalmente desorientado do que fazer.
Um homem no fundo do poço, sem nenhuma das seguranças que o dinheiro, a posição e prestígio (que ele tinha), a estrutura matrimonial e familiar e os relacionamentos podem oferecer.
Um homem no seu fim.
Entretanto, ele não perdeu a visão de que Deus existia, que, mesmo quando não O compreendemos, devemos honrá-lo com nossa vida - e no caso dele uma que era pura desgraça.
Claro, Jó desabafou, chorou, falou até o que não devia, não compreendeu Deus, disse que não merecia aquilo tudo... porém Ele não se levantou contra os céus, mas manteve a fé por um motivo: "Porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra" (Jó 19:25).
Olhe para essa história real e diga para você mesmo(a). Seus problemas são pequenos ou não para o Deus, diante da agonia de Jó?
Jó teve sua história mudada. Os caminhos mudaram, as coisas que perdeu voltaram e ele teve uma vida longa.
Tudo o que passou por ele, seja bom ou ruim, não levou a sua fé e reverência a Deus. O Deus da Bíblia é CRIADOR; e Ele pode criar coisas novas para você.
Tudo pode vir a acontecer contigo nessa vida, só não deixe de ter a visão de que Deus é fiel e ajuda-o(a) em toda e qualquer situação.
Toda e qualquer.
Creia e continue. Deus está com você para ajudá-lo(a). E Ele tem uma saída. Sempre.


Pense nisso.

Leandro Hüttl Dias

Comentários

  1. Muito Bom Filho. Devemos perseverar e acreditar em Deus em qualquer adversidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, pai. Circunstâncias existem, mas o nosso Redentor vive!
      Bj, Filho.

      Excluir
  2. Amém, irmão Leandro! O nosso Deus é Soberano e Onipresente!!! Obrigada pela abençoada Palavra!!!Abraços em ti e Déa Dos seus amigos: Dani e Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos do coração Dani e Rafa, saudade de vocês!
      Obrigado, irmãos, o Espírito Santo é fiel em nos iluminar a santa Palavra e nos exortar, encorajando, para seguirmos adiante pela fé nas Escrituras, que revela o nosso Deus!
      Um abraço!
      Leandro

      Excluir
  3. Aleluia! Deus eh tremendo e depositar ns inteira confianca Nele vale a pena, mesmo qdo nao entendemos nada o Senhor trabalha no silencio em fvr dos que o amam!
    Que Deus te abencoe e te guarde sempre Le!

    ResponderExcluir
  4. Aleluia! Deus eh tremendo e nos conhece no profundo. Confiar todo o ns ser inteiramente a Ele eh viver os sonhos Dele! Confiar mesmo sem entender eh obediencia...eh descansar no Pai.
    A historia de Jo nos encoraja a nao desistir e nos prova que Deus restitui em dobro oq o inimigo nos rouba! O Senhor te abencoe amado amigo. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, a história de Jó fala profundamente comigo. Quando quebramos o paradigma da "paciência de Jó" (às vezes as pessoas pensam que o livro foi escrito só para isso, quando na verdade nem sempre Jó foi paciente; ele chegou até a ficar brabo, rsrsrsrs), mas, quando quebramos esse "gesso" do livro de Jó vemos coisas profundas demais. Vemos, por exemplo, o quanto Jó confiava em si mesmo e na sua justiça (pois é para tais coisas que ele se remete no sofrimento) e Deus na verdade o restaurou na confiança e na fé ao único e verdadeiro SENHOR. Sim, Jó cria em Deus e não si mesmo, ele sabia que o redentor dele vivia; porém ainda não conhecia de perto seu Deus, tanto que ele mesmo disse: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza".Jó 42.5-6. E esse arrependimento e quebrantamento são lindos e profundos. Não só que viveu no mundo - aprontando todas - reconhece o quão Deus é bom e fiel. Os que sempre "fizeram tudo certinho" também têm muito do que se arrepender, pois no fim ambos precisam é confiar em Deus - nem no mundo, nem na auto-justiça.
      Um beijo grande, estamos com saudades!!
      Leandro

      Excluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…