Pular para o conteúdo principal

Degradação e Remédio Social

A sociedade está caótica em valores morais. Isso é produto de vários anos de frouxidão; vamos cedendo aqui e ali. E reclamando com quem analisa e faz observações. "Ah... isso todo mundo faz, não tem problema". E chegamos ao ponto que estamos.

Entretanto, não tinha como ser diferente, o ser humano é caído pelo pecado e simplesmente vai mostrando sua face e removendo a máscara. A única cura é o Evangelho de Jesus Cristo.

Numa hipocrisia vemos campanhas contra o abuso sexual na TV. A mesma TV que no melhor horário é quem tem uma enorme parcela de culpa na sexualização da sociedade.

Mesmo artistas que contribuíram para a sensualização da sociedade, que foi o patamar anterior da sexualização, estão horrorizados com o baixo nível que a coisa chegou. Fafá de Belém, dona de uma voz poderosa e de talento artístico nato, ganhou fama, com suas interpretações exageradas e se vestindo de maneira a realçar suas formas voluptuosas.

Ainda assim, também marcou presença no engajamento em questões sociais, e no vídeo abaixo opina brilhantemente sobre a sexualização de menores. Veja, ela mesma usou a sensualidade como ferramenta para a construção de sua fama. Mas assista abaixo, em menos de 1 minuto, e veja sua indignação pelo presente momento! É menos de 1 minuto, clique ai:



Moralização Urgente!!! É o que pede agora a artista brasileira (depois de bradar "diretas, já" nos anos 80).

Mas questão não para por ai. A situação vai piorar, Fafá.:

2 TIMÓTEO 3
1 Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
2 Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
3 sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade*, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.


(* Sabe o "politicamente correto"? Então...)


O remédio é o Evangelho. Devemos proclamá-lo. Algum ser humano, mesmo que queira (espantado e sufocado pelo o que vê), não vai conseguir conter este "trem desgovernado".

Mas o trabalho não começa lá longe não, começa dentro de nós.

Então, quero deixar a vacina e o remédio desta questão: O Evangelho de Jesus Cristo.

Mas não adianta só proclamar
Há outra asa deste avião a qual precisamos atentar: o cuidado com a Igreja, os convertidos, os que vieram do mundo, arrependeram-se e responderam com fé, porque a Igreja é a coluna da verdade.

Precisamos pregar o Evangelho, mas mostrando o que ele faz na vida das pessoas. E somente cuidando da Igreja, separando tempo, atenção, paciência e investimento pessoal em quem respondeu com arrependimento e fé é que teremos essa coluna firme. O Ide também inclui ensino, pastoreio.

Tenho receio quando a Igreja se mobiliza somente para evangelizar, investindo nisso todos os esforços, recursos e pessoal (fragilizado e sem cuidados). O receio é o "somente", nunca o evangelizar (jamais!).

No passado cuidava-se mais da Igreja e evangelizava-se menos, então houve um movimento normal para chamar a atenção à evangelização. Hoje encontramos o outro extremo. Entrementes, Evangelho é equilíbrio.

Pense nisso [tudo]. 

Por Leandro Hüttl Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…