Pular para o conteúdo principal

Reformate o Amor

Neste nosso mundo de entretenimento e distrações, a definição de amor não está indo nada bem. Na verdade, a definição deste mundo para amor pode ser ilustrada pela figura abaixo:


Mas na verdade amor é isso:


O amor é algo consciente, é demonstrado não com exacerbações emocionais, grandes movimentações gestuais, ou em um minuto. Mas com doação sacrificial, atenta e elaborada, usando tempo, e é doado muitas vezes em ações, sem fala.

"Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a Sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro. E como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, Ele não abriu a sua boca". Isaías 53:7 NVI

Para isso é preciso aprender. Seremos eternos aprendizes de como amar. Vamos falhar nas mesmas áreas, com as mesmas pessoas, em destaque as que estão do nosso lado. Então, nessas horas, precisamos ser amados.

Amor, também, é motivado por causa das falhas. Jesus provou isso.

Na minha opinião, no Getsêmani, Cristo, como homem, revelou que teve que passar por um preparo para amar ao ponto da cruz. Foram 33 anos para Ele. Nós somos falhos, precisamos de mais tempo para atos menores; mas é possível, porque Ele nos amou primeiro (1 Jo 4.19), prometeu estar conosco até o fim (Mt 28.20), e nos capacita pela graça.

Você quer este processo, que começa recebendo o amor dEle na sua vida? Então faça uma oração: "Senhor Jesus, entra em meu coração e minha vida. Confesso que sou pecador(a) e reconheço o sacrifício pelos meus pecados: o Teu amor na cruz. VIDA por vida. Entendo que a Tua morte foi o que me salvou e a Tua Ressurreição me dá a esperança de seguir o que é correto de fato - e por fim - verdadeiro. Escreve meu nome no Livro da Vida e me ensina a caminhar com o Pai, pelo Espírito Santo. Amém".

Você precisa agora para continuar: uma Bíblia para ler, o hábito de orar e frequetar uma igreja que pregue a Palavra de Deus. Na igreja está a continuação deste seu entendimento de amor. Por favor, uma igreja verdadeira, há muita fraude por ai; mas há também um povo comprometido com o Evangelho. Converse com amigos que sabe que também confessaram sua fé em Jesus, peça indicações, faça visitas e ore por isso. 

Sem dúvida essas práticas mudarão toda sua perspectiva de amar. "Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele" - 1 João 4:16 NVI.

Se você já andou neste caminho, mas falhou na perseverança, saiba que a graça tem poder o suficiente para lhe reconciliar com o Pai. O caminho de volta, é o mesmo de chegada, só há um caminho: "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" -  João 14:6 NVI

Reformate o amor.

Que a graça seja contigo,

Leandro Hüttl Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…