Pular para o conteúdo principal

Testemunho Curso de Finanças Crown: Glauber Lima


No dia 09/12/2012 tivemos a formatura do Curso de Finanças Crown na IBMA, postada aqui no blog dia 11/12. Conforme informei na postagem, estou publicando aos poucos o testemunho de alguns formandos.

Abaixo seguem as palavras do participante Glauber Lima:

"No mês de julho, quando o irmão Leandro fez o convite para um curso de finanças, para mim, foi fonte de sabedoria que eu estava ansioso para me saciar. Porque, já há algum tempo, eu estava querendo saber o que Deus tem para seus filhos na área financeira, eu não aceitava a ideia de que para o cristão o dinheiro era somente dar dizimo e ofertas e pronto. Então, iniciei o curso e o terminei, e posso dizer que Deus saciou a minha sede. Glórias a Deus por isso. Porque mais uma vez Ele mostrou que, quanto mais quero saber sobre Ele e o seu Reino, mais Ele me ensina. E isso depende de nós.

Antes do curso posso dizer que não sabia lidar com dinheiro, eu tinha um orçamento mensal, mas era só pra controlar gastos, hoje quero buscar um orçamento que não controle somente gastos, mas também investimentos, economias, entre outras coisas importantes. Para mim, sonhar ter um casamento belo, uma casa confortável, um bom carro eram coisas que me preocupavam, roubavam um precioso tempo que poderia gastar em Deus e depois com coisas que edificasse de alguma forma a minha vida; hoje, Deus me ensinou que tem a minha parte e a parte d’Ele. A minha parte é: Ser um mordomo fiel. E a d’Ele é: Prover tudo na minha vida segundo a vontade d’Ele. E nessa área aprendi algo muito importante, que Deus promete sempre suprir minhas necessidades, mas não os meus desejos! Sim, Ele pode realizar meus desejos, mas isso se for da vontade d’Ele.

E aprendi algo que sempre me falavam, mas nunca dava muita importância, que seria o ato de poupar. Realmente é algo fundamental na vida de uma pessoa, mais ainda na vida de um cristão, e que entrar em dívidas, seja ela ao pegar um dinheiro emprestado ou comprar um calçado parcelado, não é a vontade de Deus na minha vida. E que ter intimidade com o Senhor não é somente ler a palavra, orar e jejuar. Existe mais um que é fundamental, o contribuir! Contribuir vai fazer com que eu nunca deixe que o dinheiro se torne o meu deus. E o último ensinamento, mais belo que aprendi na última semana, foi que devo praticar o desapego com esse mundo, principalmente com as ansiedades dessa vida e investir no reino, lembrando que a eternidade que o cristão tanto almeja começa a partir do momento que aceitamos a Cristo, porque depois da morte iremos viver na eternidade o que investimos nessa terra".


Glauber, foi muito bom trabalhar com você! Oro para que persista firmemente na Palavra aprendida, Ela será a diferença em todos os projetos de sua vida.

Leia sobre a formatura e veja outros testemunhos: clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…