Pular para o conteúdo principal

O BALANÇO DE 2012 É: VAMOS EM FRENTE!



O evento mais marcante – mas que não aconteceu(!) – em 2012, foi o "fim do mundo"... mais um deles(!). Muitos dos que não conhecem a Palavra pensaram – e anunciaram – que o mundo iria acabar, o que não aconteceu, naturalmente. Mas, o mundo caminha para o seu fim. E para uma destruição e estrutura social terrível, onde o amor é frio. 

Vivíamos socialmente centrados em Deus, e, aos, poucos, a sociedade foi se desligando Dele. Mas, ainda assim manteve o formato de “família”, o que lhe fornecia boa proteção. 

Contudo, a destruição avança, pois, com o afastamento de Deus, as famílias se corromperam, e, com isso, os homens estão saindo do modelo de família, e agora a massa humana está em transição para o formato social do “indivíduo” (em transição, ou seja, parte está parte não está). 

É como diz a Escritura sobre o final dos tempos: 

2 TIMÓTEO 3 
1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, 
2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, 
3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, 
4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus. 
5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. 

O versículo final preocupa-nos ainda mais, pois diz que essa sociedade tem “forma de piedade”. As pessoas são “legais”, “gente boa”, para elas está “tudo sob controle”, elas são "super do bem", aparentam segurança, adotam o procedimento do “politicamente correto” diante dos homens, e isso ajuda a confundir as pessoas - mas não deveria confundir o crente, que se orienta pela Palavra. 

A única coluna e firmeza da verdade é a Igreja de Cristo (1 TM 3:15), e, em algum tempo, será a única referência saudável nessa terra. Precisamos permanecer firmes em Deus e lutar pelas famílias, focando o casamento, a criação dos filhos e o trabalho. 

A Escritura mostra bem a distinção entre salvos e não salvos e nos orienta: 

JUDAS 1 
6 Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros. 
17 Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, 
18 os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. 
19 São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito. 
20 Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, 
21 guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. 
22 E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; 
23 salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne. 

Cuide com seu testemunho e seu papel no Reino de Deus. Não se engane, nem se iluda, em 2013 mantenha firme sua santidade e suas escolhas, permaneça em suas decisões bíblicas. Não seja alguém que abandona a convicção, “todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos” FP 3:16, continuemos crescendo na Palavra!

FELIZ ANO NOVO!

Leandro Hüttl Dias

Comentários

  1. Perfeito meu querido Filho. Um 2013 maravilhoso para você, Andrea, Dna. Lélia e o meu neto BOB.
    Do pai que muito se orgulha de você.
    Carlos Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pai, o orgulho é recíproco! Obrigado e um 2013 cheio da presença de Deus para vocês!
      Um beijo, Filho.

      Excluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…