Pular para o conteúdo principal

A PALAVRA VALE MAIS QUE MIL IMAGENS

Você já ouviu falar que "uma imagem vale mais do que mil palavras"?

É, realmente nesta nossa vida, é assim que acontece muitas vezes. Porém, não podemos transferir este princípio para a vida espiritual.

No caso da fé, uma imagem não tem esse valor. O que vale é a Palavra do Senhor, ou seja, a Bíblia: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se NÃO VEEM". - Hebreus 11:1.

Segundo a Bíblia, se você vê já não é fé.

Tudo o que você tem para ver da parte de Deus é a criação: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis" - Romanos 1:20. De todos os mistérios de Deus, o que se tem para ver é o que foi criado. Vendo Suas obras temos fé de que Ele existe. E seguimos por fé até um dia podermos vê-Lo.

"Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus". - Levítico 26:1

O cristão verdadeiro vive pela fé (o que não pode ser visto). Se são fornecidas imagens aos olhos, e não Palavra ao coração, isso não é fé cristã.

No campo da religião verdadeira (no sentido de religar a Deus) não existem imagens para a fé: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". Romanos 10:17. Por ouvir e não por ver.

A religião verdadeira (não o tradicionalismo humano) não tem espaço para a imagem como acontece no mundo secular. A fé não é como no Mc Donald's, onde você olha um painel e escolhe o lanche número 1, número 2... e, depois, segue o que viu. Não é algo que lhe é apresentado visualmente, mas algo que você ouve e crê.

"Sem fé [no que se ouviu, não no que se viu] é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". - Hebreus 11:6
Se você aprendeu com seu líder religioso uma fé diferente da Bíblia, perdoe-o, arrependa-se de ter agido contrário à Palavra e deixe a prática errada. E, depois, adeque-se ao que a Bíblia diz. 

Lembre-se que a Palavra do Senhor existe antes das religiões do homem: "A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céu" - Salmo 119:89. Portanto, você não estará seguindo preceito de religião ou igreja "A" ou "B", mas seguindo a Deus, livre e puramente.

Pense nisso.

Comentários

  1. Meu querido filho Leandro.

    Parabéns pela fundamentada e segura abordagem sobre o tema.

    O final da sua pubicação: "Portanto, você não estará seguindo preceito de religião ou igreja "A" ou "B", mas seguindo a Deus, livre e puramente"

    abs.

    Pai


    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, pai!

    Que bom que o texto passou essa mensagem, pois a intenção não era agradar ou desagradar igreja "A" ou "B", mas, de fato, levar às pessoas a Bíblia na Sua verdade.

    Obrigado pelo comentário!

    Bj, Filho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…