Pular para o conteúdo principal

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre






O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.

No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Grupo de formandos em piquenique feito às margens do lago no parque Flamboyant e acima, em jantar na Pizzaria Tropical. Goiânia - GO
Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por meio da Sua Palavra em cada matrimônio. Uma esposa apresentou dificuldade de falar em público desde que começamos a tocar no assunto da formatura, durante as aulas. Explicamos que, se ela se sentisse mais à vontade, poderia escrever o testemunho. No dia da formatura ela surpreendeu a todos, embora já tivesse mostrado a nós líderes (minha esposa e eu) a surpresa. Ela leu uma poesia em homenagem ao marido, usando o título de cada uma das aulas do curso, ficou muito criativo, e no final teve lágrima e aplauso! Nosso Deus é maravilhoso! Realmente Deus operou nos corações e famílias presentes.

No dia seguinte, ainda, pelo Facebook, algumas pessoas fizeram comentários através do álbum de fotos que postamos.

Depois do culto/solenidade, os casais ofereceram aos presentes um caldo muito gostoso. Embora a região centro-oeste seja conhecida pelo sol quente, temos noites agradáveis e às vezes até frias! Então o caldo é muito bem vindo.

Só podemos ser gratos a Deus por tudo o que Ele fez nessa noite. A glória foi dEle, totalmente, como deve ser.

Com esse tipo de trabalho no serviço ao Senhor vemos o quanto Ele tem interesse nas famílias e sobretudo no casamento. E o quanto a Igreja irá se destacar cada vez mais do mundo, sendo luz, e mostrando o Caminho de Deus que é a vida em família, cumprindo seu papel:

"Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade." 1 Timóteo 3:15


Formandos e líderes em treinamento (novos líderes): Márcio e Shyrley

Formandos: Gabriel e Fabiana

Formandos: Alexandre e Ângela

Formandos: Marcelo e Juliane
Juliane lendo sua poesia para o marido Marcelo

Líderes do grupo: Leandro e Andréa
Grupo apresentando-se como coral, cantando: "Eu Te agradeço!" (Templo em reforma)


Márcio e Shyrley (líderes em treinamento), Lívian e Pr. Fabiano (pastor e sua esposa) e Leandro e Andréa (líderes Casados para sempre)

Vídeo com recordações do grupo e algumas informações sobre o Curso Casados para Sempre (edição por Alexandre Duarte):

video

Atualização:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…