Pular para o conteúdo principal

Mulher tem VALOR não só capacidade

Semana passada eu fui à uma lanchonete comprar um salgado. A cena que vi me fez ficar refletindo sobre algo até hoje...

No caixa estavam duas moças, escolhendo balas. Em seguida entrou um rapaz e reconheceu uma delas. E disseram um ao outro "HÁ QUANTO TEMPO não via você!". Em seguida o cara deu abraço fortíssimo, agarrando, colando o corpo dela no dele. Ela riu. Depois ela se virou para continuar escolhendo as balas. Ele simplesmente chegou por trás dela, colocou os dedos polegares por dentro da barra do short dela (ela usava um short jeans curto), colocou a mão nos quadris dela (ao lado da bunda mesmo) e depois se acomodou, encaixando-se por trás, já que ela estava de costas e ali ficou. E ela? Ela ria, achava divertido. O mais engraçado é que ela não era do tipo "escancarada", era até bem discreta, falava baixo... porém não demonstrava vergonha em função das outras pessoas, não tentou afastá-lo, só disse: "nossa, eu não estou tão cheirosa". O problema é que a coisa está sendo vista como normal.

Fiquei pensando:

1 - namorados não são, porque ambos não se viam há tempo. E ainda que fossem, eu só fiz isso na minha mulher depois de casados. E mesmo casados este tipo de intimidade não se tem em público.

2 - com as mulheres desse jeito, os homens que estão aí à solta simplesmente pensam: "é isso ai, quero a 'muiezada' bem solta mesmo - deste jeito - para eu pegar uma hoje, outra amanhã; E NÃO TER COMPROMISSO COM NENHUMA DELAS". Este é o pensamento de um homem quando faz isso, que as mulheres não se enganem (se é que algumas delas ainda acha ao contrário).

Qual é minha reflexão? ...

--> SABE PORQUE ESTÁ DIFÍCIL MULHER CASAR HOJE EM DIA? POR CAUSA DA GRANDE E ENORME MAIORIA DELAS MESMAS.

Contudo: mulher foi criada à imagem e semelhança de Deus, e dentre outras qualidades femininas, tal verdade se vê na inteligência e capacidade que elas têm demonstrado. E Deus as ama, e deseja que vivam bem e em santidade com Ele. E mais: Ele as criou para que se casassem com 1 (um) homem.

Orem pelas mulheres, por essa grande massa que está sem orientação para a vida, por essas jovens... orem para que vejam seu valor, não apenas sua capacidade.

SEI que há muitas mulheres que se valorizam, a estas... parabéns!
E àquelas: Deus as ama, arrependam-se e mudem de vida, conheçam Jesus.

========================== OBSERVAÇÃO ===========================

Eu sei que tem gente que acha que eu não deveria postar essas coisas. Mas, sinceramente, como cristãos, se não fizermos uma análise crítica da sociedade, usando os óculos dos valores da Palavra de Deus, não adianta ficar se pronunciando só para o que não é certo, sem dizer como é certo. Não agredi ninguém, nem postei fotos das pessoas, nem citei nomes. Comentei comportamentos sociais e deixei no final a esperança que a graça oferece, para levar às pessoas à Palavra de Deus.

Comentários

  1. Filhão amado, sempre leio suas belas postagens; mas, você sabe que a mammy é multifuncional e quase não tem tempo para entrar no seu Blog e parabenizar; embora leia tudo e sinto aquele "famoso santo orgulho", rsrsrsrs. Também, conversamos muito através do telefone, e comento com você, né? Mas, hoje, tenho que postar meu parecer "publicamente": PARABÈNS, querido! Seu recado às moças "desorientadas", sem o conhecimento da Palavra de Deus, foi "supimpa"! Espero, em Deus, que muitas leiam e as que não estão dentro dos preceitos de Deus, conscientizem-se dos verdadeiros valores da mulher. Que haja arrependimento e busca da salvação.
    Deus abençoe, guarde, você e minha linda e amada norinha. Beijos, com muuuuuuuito amor.

    ResponderExcluir
  2. Filhão amado, sempre leio suas belas postagens; mas, você sabe que a mammy é multifuncional e quase não tem tempo para entrar no seu Blog e parabenizar; embora leia tudo e sinto aquele "famoso santo orgulho", rsrsrsrs. Também, conversamos muito através do telefone, e comento com você, né? Mas, hoje, tenho que postar meu parecer "publicamente": PARABÈNS, querido! Seu recado às moças "desorientadas", sem o conhecimento da Palavra de Deus, foi "supimpa"! Espero, em Deus, que muitas leiam e as que não estão dentro dos preceitos de Deus, conscientizem-se dos verdadeiros valores da mulher. Que haja arrependimento e busca da salvação.
    Deus abençoe, guarde, você e minha linda e amada norinha. Beijos, com muuuuuuuito amor.

    ResponderExcluir
  3. Mãe, obrigado por sua postagem aqui no blog. Sei que vc acompanha, até porque corrige muitas das mensagens, hehehe.. e eu vejo o quanto essa ajuda é importante, quando releio texto com alguns "errinhos" que não enviei para correção. Muitos nascem quando tentamos sincronizar o registro escrito com as idéias, mas não tem como, as idéias ganham, rsrs!

    Meu coração fica apertado quando vejo os jovens de hoje longe, muito distante dos caminhos do Senhor. Como diz o salmista: "Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei". SL 119:136.

    E, em especial as mulheres, até pela criação você me deu, de "sempre respeitar as moças", rsrsrs... Contudo, como homem crescido depois, e sem Cristo, entendi que o homem naturalmente não tem este respeito pelas mulheres, que a visão é distorcida pelo pecado mesmo, e fomentada pela sociedade machista. Sei, mesmo e de verdade, que o ensino e a educação correta ajudam muito, porém o ensino errado corrompe, e é este que, infelizmente predomina. Somente Cristo pode ser esperança para rapazes e moças, homens e mulheres, idosos e crianças, para salvação de nossos pecados, através de Sua Obra na Cruz. Obrigado pelo comentário ao texto, toda glória a Deus, e que a vitória seja dos perdidos sem Cristo. Amém.

    Bj, te amo, Filho.

    ResponderExcluir
  4. Triste realidade...

    Fico com vergonha por ser mulher e saber de comportamentos como este...

    Hoje ainda conversava com algumas amigas e comentávamos a respeito do comportamento feminino, que desde muito cedo tem sido de usar roupas inapropriadas, e ter atitudes menos apropriadas ainda... Total falta de orientação dos pais, que sem Deus, apenas passaram adiante o que receberam...

    Triste realidade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…