Pular para o conteúdo principal

A PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Pr. Sebastião Dalmarco

Tiago 1:22 “Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”.

Nós vivemos em uma era em que as pessoas estabelecem seus próprios padrões para viver, decidem o que é certo e o que errado!

Paulo nos alerta em Romanos 12:2 que não devemos nos conformar com este mundo, pois não iremos conhecer a perfeita vontade de Deus para nós.

Nós perdemos os padrões de valores e princípios éticos e morais estabelecidos por Deus.

Os Valores Espirituais: Amor, Fé, Esperança, Temor a Deus, Obediência, Honra, Perdão, Honestidade, Aliança de Casamento, Pureza Sexual, Dar, Oração, Jejum, Dízimo, Ofertas.

Estes padrões funcionam como um muro de proteção para a família e para a Sociedade.

- O padrão de Deus é absoluto e imutável, ele não muda, o padrão de Deus para o casamento é de Aliança, inquebrável, só termina com a morte.

- A sociedade e muitos na Igreja têm permitido que os padrões sejam relativos, em vez de basearem-se no valor absoluto da Palavra de Deus.

- A igreja aceitou que o padrão de valores deste mundo entrasse na igreja do Senhor.

- A falta deste entendimento tem trazido consequências desastrosas para a sociedade e para a família.

- Todo cristão deveria basear seus valores no que a Palavra de Deus diz e não na opinião e na experiência particular de algumas pessoas.

- A sociedade e as pessoas da igreja estão mudando de um jeito para outro e isto está corrompendo a sociedade, os valores de Deus e a vida das pessoas.

- O padrão absoluto só existe na Palavra de Deus, este padrão não é um conjunto de regras, mas sim princípios, leis espirituais, imutáveis baseadas no Amor de Deus por nós.

Os Dez mandamentos e os princípios da Palavra de Deus são um muro de proteção para a família e para a sociedade.

O primeiro valor que tem sido mudado é a autoridade das Escrituras, trocada pela autoridade da experiência pessoal, estatutos das igrejas, circunstâncias vividas, profecias recebidas ou sua opinião pessoal.

Nós temos destruído a muralha de proteção espiritual em nossa família que Deus estabeleceu em Sua Palavra, então agora não há mais nenhuma proteção espiritual para qualquer um de nós. Cada família experimenta ataques espirituais de todos os lados. 
  • Salmo 112:1-3 “Aleluia! Feliz aquele que Teme a Deus, o Senhor, que tem prazer em obedecer aos seus mandamentos! Os filhos desse homem serão poderosos na Terra Prometida, e os seus descendentes serão abençoados (a geração dos justos). Na sua casa há muita riqueza, e ele é sempre bem-sucedido”. 
  • Mateus 7:24 “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha." 
Só será abençoado por Deus verdadeiramente aqueles que praticarem a Palavra de Deus.

Vamos restaurar os Padrões de Valores de Deus na Igreja do Senhor.

Comentários

  1. Linda palavra!
    Deus abençoe vc e sua esposa!

    ResponderExcluir
  2. Prof. Thaís. Obrigado pela visita e leitura do blog! Amém, que Ele a abençoe tb em Nome de Jesus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…