Pular para o conteúdo principal

MUITAS E MUITAS MULHERES DO SÉC. 21

As mulheres deste século parecem mais perdidas do que quaisquer outras de qualquer tempo na história. Pela primeira vez vê-se mulheres tão carentes em massa, e tão judiadas. Mas o pior é que riem e acham que estão bem; as mulheres estão se desfazendo.

Nunca os homens dominaram tanto as mulheres quanto neste século. Hoje são manipuladas e dominadas por muitos homens, posto que no passado a reclamação era de um só: o marido. Hoje além de não terem marido, são praticamente públicas à massa masculina que manda e desmanda, dizendo que elas estão emancipadas, que estão tendo seu prazer... os caras riem e usam, nada além disso.

Dois esclarecimentos: 1) Não quer dizer que ela tenha que ser usada pelo marido, ou que isso seja normal. Isto é um outro bom assunto, apenas não faz parte da delimitação neste momento, mas pode ser abordado. 2) Não são todas as mulheres deste século que são desta forma; porém são muitas e muitas, e são à estas que me dirijo hoje. Quem já me leu antes, sabe que tenho apreço e admiração pelo gênero feminino da minha raça, mas hoje, lamentavelmente, é da maneira a seguir que discorro minhas teclas. E é por esse apreço que faço.

Antes, a crítica social da mulher era que o homem era galinha, tinha várias pessoas, mas e hoje, como essa voz crítica está? Pulando de uma cama para outra.

As mulheres precisam de muita e muita ajuda.

Um cenário claro de nossos dias foi uma matéria que li ontem na Veja. O Ronaldinho Gaúcho promove festas e mais festas em sua mansão na seguinte proporção: 5 mulheres para cada homem. As festas terminam às 6h da manhã. Certamente não é um momento educacional de valorização do feminino. Apenas uso e descarte. Isto não se via no passado como um ato voluntário das mulheres, que ainda por cima riem, gostam e querem viver esse lixo, esquecendo que têm valor. Os caras usam e ainda dizem que elas estão por cima da situação. Alguém quer óculos para enxergar?

É assim que o mundo ri de você

Mulheres, não são os homens que definem se você é feliz ou não.Viver em torno de muitos deles, rodando de mão em mão não quer dizer que você é querida, amada ou aceita. Desta forma você é apenas usada.Valorize-se: você é imagem e semelhança de Deus. Faça esta condição valer a pena na hora de suas escolhas. Quando você se sentir sozinha, a Bíblia e seu coração aberto para Ele são opções mais interessantes de companhia. E com a certeza e garantia que Ele tem poder para colocar o homem certo na sua vida; não perfeito, porque nós não somos, mas alguém que te ame, não que use, que te ame como Cristo amou a Igreja (EF 5:25); que é o ideal dEle quando quer dar um marido.

Deus te criou com o propósito de fazer companhia a um homem (e não é um de cada vez) (GN 2:18), a fim de alegrar o coração dele, ser ajudadora, e em troca ter amor, para viverem juntos uma história. Ele não te criou para satisfazer as necessidade biológicas de todos os homens. Você não é pública, mas privada, pertence a Deus que graciosamente quer lhe dar a um marido para viverem sempre na companhia do Senhor. Entenda: Deus não te criou para ser aquela que "alivia a rapazeada". Deus ama você.

Parece difícil, e a concorrência anda grande? É muita mulher para pouco homem? Confie em Deus. Ele mesmo coloca você na Bíblia como o vaso mais frágil (1 Pe 3:7), e Ele é bom; portanto não cuidaria de quem busca o Seu cuidado? Tenha fé, confie na Palavra do Senhor, não faça como Eva que desprezou o que ouviu de Deus, escutando a Satanás, achando que estava sendo privada de algo e que ganharia ao comer o fruto proibido. Eva foi, com isso, privada da proteção de Deus, por escolha pessoal, e encaminhada na vida por Satanás. Hoje, depois da Cruz, você tem a capacidade de fazer outra escolha.

Você foi criada de maneira sensacional (Sl 139:14), por um Deus que tem tudo para lhe oferecer de bom. Por que esquecer dEle? Por que confiar nos homens? Você não deve desconfiar dos homens, deve ter harmonia e boa convivência com eles; sem desprezar a Palavra de Deus, como fez Eva. Ela teve consequencias, você também está tendo. E ter harmonia com homens, amizades, não quer dizer ser usada. Ou achar que está sendo independente e buscando seu prazer, porque isto é só um discurso masculino mundano para chegar ao objetivo que se quer: utilizá-la.

Mas a Palavra diz que Jesus veio a terra, e morreu pelos meus e seus pecados. Que devemos nos arrepender deles e confiar em Deus para restaurar nossa vida. Se você andou por esses caminhos, saiba que Deus ama você e quer lhe dar uma chance. Quer lhe ensinar a verdade. Se disseram para você sobre um "deus"  mal e durão, que lhe feriu, seguramente não é sobre o mesmo Deus que eu estou escrevendo e Ele quer que você saiba da verdade. Se teve problemas com igreja, muitas igrejas tem problemas hoje, não olhe para isso não, porém para mais alto, para o Deus verdadeiro acima de tudo isso. É possível!

Mulher, é hora de emancipar-se do pecado. Isto existe sim e é real. É hora de ver a luz sobre a sua vida e ver dignidade. 

Arrependa-se do quem vem praticando e ore: "Senhor Jesus, eu aceito o seu perdão na Cruz, e não quero continuar a viver assim. Eu O recebo como Salvador e Senhor da minha vida. Orienta-me como ser a mulher que o Senhor planejou que eu fosse. Da-me entendimento da Tua Palavra e forças para eu escapar das armadilhas da maldade. Guia-me , Pai, pelo Teu Espírito Santo. Em Nome de Jesus eu oro, amém".

Mulher, procure uma igreja onde você se sinta bem e amada, onde a Palavra seja pregada com seriedade pelos ministros locais, e entre para a o lado bom da vida, que é viver com Cristo. Leia a Bíblia, e ore. Continue buscando a Deus e deixando as coisas do mundo, porque Deus tem promessas, e Ele as cumpre. 

Seja o grupo de mulheres do seu século que entendeu o que é a verdade do gênero.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará". Salmos 37:5

Deus te valoriza muito, e a Igreja dEle também! Você já tem a direção, continue! Conte com aqueles que amam a Deus. E muito obrigado por sua atenção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…