Pular para o conteúdo principal

DEIXE ESPAÇO PARA OS MILAGRES!

Por Sérgio Müller

Em nosso mundo de orçamentos, planejamentos de longo prazo e computadores, não achamos difícil acreditar no inacreditável?

Pense bem, e diga a verdade: A maioria de nós não tende a examinar a vida com rugas na testa e andar com passos cautelosos?

Talvez você seja mais um que tenha de admitir: é difícil imaginar que Deus pode nos surpreender.

Abrir um pequeno espaço para milagres hoje, bem... Será?

"Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos... e não puser a minha mão no seu lado, não crerei.” João 20:25

Cometemos o mesmo erro que Tomé cometeu: esquecemos que “impossível” é uma das palavras preferidas de Deus.

Sabe, tenho vários amigos que lêem as histórias bíblicas, mas acham que elas são coisas só do passado, e que Deus não faz mais “aquelas coisas extraordinárias”. Quanto engano! Deus continua o mesmo, fazendo os mesmos milagres que fez no passado.

E quanto a você? Como está sua imaginação esses dias? Quando foi a última vez que você deixou alguns dos seus sonhos superarem seu raciocínio? Quando foi a última vez que você imaginou o inimaginável?
Corvos trazendo pão e carne duas vezes por dia para sustentar o profeta Elias (1 Reis 17:6). Coisa do passado? Não! Posso te garantir que isso ainda acontece (talvez Deus hoje não faça mais tanto uso dos corvos para isso, mas prefira usar pessoas como eu e você).

E o que dizer da farinha e do azeite que não faltaram durante o tempo em que o profeta Elias esteve hospedado na casa de uma viúva?

“Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; segundo a palavra do Senhor, por intermédio de Elias.” 1 Reis 17:16

Quando o final do mês chega, ou o dinheiro está escasso, você crê que o Senhor pode multiplicar o pouco que você tem em casa? Pois pode acreditar: Ele ainda faz isso!

“Ora, àquele que É poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre.” Efésios 3:20-21

Que palavras maravilhosas! Mas, leia de novo o final do versículo: “por todas as gerações, para todo o sempre.” Esse finalzinho me lembra outro texto: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e o será para sempre.” (Hebreus 13:8).

Olha, posso estar enganado, mas até mesmo você de vez em quando se esquece desses textos, não é verdade?

Não sei que situação você está vivendo hoje, agora, neste instante em que está lendo estas palavras, mas eu creio que Deus pode te surpreender com um milagre daqui a pouco, ou quem sabe antes que essa semana termine.

Deus não se esqueceu de você, e com certeza Ele tem ouvido todas as suas orações. Então, deixe um espaço para os milagres!

A viúva de Sarepta e seu filho estavam se preparando para fazerem sua última refeição e depois morrerem (1 Reis 17:12), mas algo inesperado aconteceu naquele dia e salvou a vida de ambos.

Que Deus hoje faça um milagre na sua vida, pois eu creio que Ele também quer fazer coisas extraordinárias na sua vida.

Deus te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…