Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA-FEIRA... AQUI VAMOS NÓS!

Por Sérgio Muller, de Joinville-SC.

Como foi o seu final de semana? Espero que você tenha tido um Domingo de Páscoa maravilhoso!

Você conseguiu aproveitar bem o feriadão? Talvez você tenha viajado com a sua família ou passado a Páscoa em companhia de alguns parentes que fazia tempos que não via.

Quem sabe você resolveu aproveitar o feriadão mais sossegado, ficando em casa, mas ontem foi até uma igreja celebrar a Páscoa com seus irmãos de fé e teve ótimos momentos louvando ao Senhor.

Mas hoje é segunda-feira e não vai demorar muito para que as lembranças do feriadão caiam no esquecimento. Basta o dia começar e aparecerem os primeiros problemas, as primeiras contas para pagar, os novos desafios do trabalho e toda “aquela fé” parece desaparecer.

É tão fácil vivermos no “fogo espiritual” do final de semana, mas começarmos a semana totalmente distantes da presença do Senhor.

Será que Deus ficou na igreja? Será que Cristo só receberá meus louvores se todas as coisas saírem como eu desejo? Será que o Deus que falou ao meu coração ontem não está mais presente no dia de hoje?


Onde está a sua fé para esta semana? Onde está o seu entusiasmo para derrotar os gigantes que se apresentarão a sua frente?


Estava novamente ouvindo meus velhos CDs e uma canção de Pat Dugan, muito antiga, novamente me fez lembrar algo que acontece com muitas pessoas, principalmente às segundas-feiras. A letra da canção diz:


E na segunda-feira, você me amará?
Sorriso espiritual, religião dominical.
Sentadinho no terceiro banco da igreja.
Abre o Cantor,
Agüenta o pregador.
Cumprimenta todo mundo na saída.
E NA SEGUNDA-FEIRA, VOCÊ ME AMARÁ?
Filho de cristão.
Segunda geração.
Fé de herança e de tradição.
Diz o “amém”,
Mas a vida não vai além das quatro paredes da igreja!


Creio que George Verwer, fundador da Operação Mobilização tinha razão quando disse:
“Na igreja, e ocasionalmente entre amigos cristãos, falamos sobre dedicação ao Senhor, entrega, rendição, avivamento e uma vida de fogo para Deus e muitas outras expressões de lealdade e amor a Deus. Mas tanto estas palavras como os atos que lhes correspondem têm pouco relevo fora das paredes da igreja.”
Temos que deixar de ser “cristãos de final de semana”. Deus nos chama para vivermos a nossa experiência cristã com toda fé e entusiasmo todos os dias.


Jesus Cristo prometeu estar conosco TODOS OS DIAS e não apenas no final de semana.


Mas eu pergunto: Será que nós estamos com Ele todos os dias? Será que buscamos ao Senhor com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento todos os dias?

Na força de quem você vai viver esta semana, na sua ou na de Cristo?

Hoje é dia de você se tornar mais que vencedor por meio de Jesus Cristo! Ele está ao seu lado. Não foi isso que você ouviu ontem, durante as celebrações da Páscoa?

Lembre-se, Ele é Emanuel – Deus conosco!

E que Deus te dê uma semana muito abençoada!

Deus te abençoe

(Recebido por e-mail)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…