Pular para o conteúdo principal

Esperamos coisas grandes, mas esquecemos que elas nascem das pequenas


por Dayana Trindade


Às vezes acordamos um pouco indispostos com tudo, um sentimento estranho e um olhar distante para as coisas que desejamos alcançar. Então questionamos nosso coração, inclinamos nosso pensamento à Deus e ficamos sem entender se essa sensação foi gerada no natural ou no espiritual. Mas de repente, depois de um tempo de batalha, conseguimos abrir nossos lábios e aos poucos vamos declarando o quanto precisamos do Senhor, e o quanto somos pequenos, dizemos que Ele é o nosso bem maior, que somos valorosos porque Ele habita em nós, pedimos seu perdão e sua graça. O ambiente vai tomando outra atmosfera, as lágrimas começam a rolar e um quebrantamento nasce de forma espontânea porque a presença Dele já se faz presente ali.  As palavras vão surgindo com mais intensidade, o lamento se transforma em declarações proféticas, as declarações proféticas vão gerando brados de louvor, a alegria do Pai e sua paz que excede todo entendimento inundam a alma e o espírito. Há um intercessor, que com gemidos inexprimíveis está ao nosso lado nesta hora, clamando por nós, intermediando nossa oração com o retorno que vem do céu. Aleluias, o sentimento estranho vai embora e a oração toma outro rumo, começamos a interceder por vidas, porque agora nos sentimentos mais fortes, queremos isso pra outras pessoas. Pedimos por cura, renovo, salvação, poder, graça, unção...e por aí vai.

Queridos, nem sempre vamos nos sentir fortes e alegres, mas Jesus que tem todos os elementos que temperam nossa vida, que dão sabor a ela, Ele que tem as palavras mais doces, que sacia a sede e refrigera a nossa alma, Ele pode nos elevar, pode nos fazer repousar em lugar de descanso.

Se olharmos para as circunstâncias não caminharemos mais, se olharmos para o homem não teremos mais prazer em realizar obras. É Cristo em nós a esperança da glória. O Reino dos céus é silencioso, começa pequeno, é semelhante ao fermento que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado. Esperamos coisas grandes, mas esquecemos que elas nascem das pequenas.
Que os nossos olhos possam estar fixos no Senhor, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Aquele que foi, que É e pra sempre será! Aquele que usa as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias. Que escolhe as que não são para confundir as que são, Aquele que tem a chave do inferno e da morte, que com uma palavra acalma a tempestade e muda a nossa história, Aquele que escreveu nossos dias antes mesmo deles existirem. Aquele que dá limite ao mar assim como tem o controle de tudo que há no céu e na terra.

Podemos não ter muita coisa, mas o que temos é suficiente pra nos fazer ter TUDO.
Seja edificado e abundantemente cheio da vida de Jesus neste dia!

O choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer.



Para ler mais devocionais como este, acesse: http://www.dayanatrindade.blogspot.com/

Comentários

  1. Oi Leandro. Amei a publicação. Vou adaptar alguns trechos e depois posto em meu blog. Abçs

    ResponderExcluir
  2. Oi blogueira!
    Obrigado por visitar o blog! Que bom que gostou do post. Veja que o texto não é meu, Seria ideal vc mencionar que foi publicado com alteração e citar a fonte, legal?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…