Pular para o conteúdo principal

Drama de menino canadense criado como menina após perder o pênis é tema de documentário da BBC

A BBC irá apresentar nesta semana um programa que conta a vida de um menino canadense que foi criado como menina após sofrer um acidente cirúrgico em nos anos de 1960.

Os gêmeos Bruce e Brian Reimer nasceram sem problemas evidentes, mas apresentaram problemas para urinar após sete meses de vida. Os pais dos gêmeos levaram os garotos ao hospital, para que passassem por uma circuncisão.

Porém, um erro médico fez com o que o médico fizesse uma cauterização no pênis de Bruce, que teve o órgão totalmente queimado. Após o incidente, a operação de Brian foi cancelada.

Sem saber o que seria feito com Bruce, os pais do garoto encontraram o psicólogo norte-americano, John Money, especializado em mudança de sexo, que afirmava que a criação é dominante sob a biologia nesses casos. O que o especialista queria dizer era que se Bruce fosse criado como mulher, ele teria uma vida feliz desta forma. Foi o que a família fez. Bruce se transformou em Brenda e ela fez uma cirurgia de mudança de sexo.

O psicólogo pediu para a família que a verdadeira sexualidade de Brenda nunca fosse revelada a ninguém.

Porém, aos 13 anos, Brenda começou a ter impulsos suicidas e demonstrar insatisfação com o fato de ser mulher. Seus pais abandonaram o tratamento com Money e contaram para a menina toda a verdade. Ela resolveu que queria voltar a ser homem, fez uma cirurgia para reconstrução do pênis, passou a se chamar David e até se casou.

Mas seu drama não terminava por aí. Quando completou 30 anos, David, entrou em depressão, perdeu o emprego e se separou. Em 2002, seu irmão morreu de overdose. Dois anos depois, David suicidou.

O caso, que ficou conhecido como "John/Joan", foi fundamental para que médicos e autoridades verificassem a importância de discussão do caso. Atualmente, o Hospital Great Ormond Street, em Londres, têm equipes especializadas no assunto.

Fonte: www.otempo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…