Pular para o conteúdo principal

O SENHOR DAS NOITES ESCURAS!

Não sei se você alguma vez passou a noite no campo, quem sabe acampando. Não sei também se você alguma vez teve a curiosidade de observar a escuridão. A noite é escura, mas você já observou qual o momento em que a noite fica mais escura?
É precisamente minutos antes de o sol surgir. Quando as trevas da noite se tornam mais densas, significa que a qualquer momento despontará a luz de um novo dia.
 "E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite veio ter com eles, andando sobre o mar; e queria tomar-lhes a dianteira" Marcos 6:48

 
Os discípulos entraram em pânico. A noite estava escura, os ventos eram contrários e as ondas gigantescas inundavam a pequena embarcação. Aqueles homens, a maioria deles acostumados a viver no mar, lutaram com todas as forças para sair da situação difícil. Afinal, não era a primeira vez que eles enfrentavam a fúria do mar. Conheciam as técnicas, e conheciam o mar, mas aquela noite era completamente diferente das outras noites. Provavelmente houve um momento em que pensaram que tinham chegado ao fim da linha.
Chega até a ser sarcástico. Homens nascidos perto do mar, crescidos no mar, habituados ao mar, morrerem justamente ali, no terreno que conheciam e dominavam.
Às vezes, Deus nos permite que fracassemos precisamente no terreno que dominamos bem, para ensinar-nos a depender dEle.
Segundo o texto de Marcos, Jesus deve ter aparecido para Seus discípulos entre quatro e seis da manhã, justamente na hora mais difícil. Os discípulos haviam lutado a noite toda contra os ventos e as ondas, e agora estavam na hora mais escura. Tudo indicava que estavam perdidos. Humanamente, não havia salvação, estavam cansados, esgotados e desesperados. Foi aí que Jesus apareceu.
Jesus deseja que aprendamos que Ele vê as nossas dificuldades. Podemos achar que Ele não está presente e nem vê o que se passa conosco. Mas Ele deseja que creiamos que Ele vê cada situação que envolve a nossa vida.
O que o Senhor também deseja que aprendamos que Ele sempre aparece no momento extremo da necessidade humana. Quando parece que tudo está perdido. Quando os homens dizem que já não existe solução, quando você lutou e lutou, e chegou ao limite da sua resistência.
E como foi que Ele apareceu? Andando sobre o mar!
Os discípulos podiam esperá-Lo de qualquer forma, menos andando sobre o mar, mas Jesus sempre aparece da maneira que menos esperamos, e até, às vezes, contraditória, mas Ele é o Senhor e as coisas com Ele escapam da previsão humana.
Se para você hoje é um dia que se apresenta aparentemente difícil; se você pensa que não existe solução humana para o seu problema; se o seu lar, ou a sua empresa, ou qualquer empreendimento parece estar afundando, e você chegou ao limite de suas forças, não se desespere. Na quarta vigília da noite, sempre há lugar para Jesus.
Lembre-se então que Ele vê e sabe tudo o que você está enfrentando. Ele aparecerá se você confiar!
Mas cuidado! Ele pode aparecer da maneira que você menos imagina!
Deus te abençoe!

Por Sérgio Müller

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…