Pular para o conteúdo principal

Encontro com a Bíblia


As pessoas precisam ter um encontro com a Bíblia.

A Bíblia nos acompanha nos nossos dias, durante toda a vida, nos ensinando a amar e temer a Deus, a amar aos homens e amar a nós mesmos.

Toda esta confusão que vemos ai é porque as pessoas largaram diretrizes, valores que vem da Palavra de Deus. Temos cada vez mais explorado o pecado como algo bastante comum, normal (ultimamente tem sido o adultério feminino). Nossos dias são os finais e o que precisamos é distância de todas estas coisas e proximidade de Deus para estarmos ao lado dEle no dia do Juízo.

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" - Tiago 4:4.

Alguns dizem: "Ah, esse negócios de juízo é bobeira, falavam disso há séculos". Não, não é, está na Bíblia, o livro que funcionou ontem, funciona hoje e assim será para sempre. Ela não muda. Ela atrai um coração vazio, quebrado, que precisa de ajuda. E tem um detalhe: não o ilude. Não é uma água com açúcar para os fracos, mas somente os fortes entregam-se às Escrituras. Os fracos no pecado, justificam-se, são arrogantes e eliminam o que pode salvá-los, que é a fé e a prática da Bíblia, pela graça.

Jesus é a porta para a Bíblia, para a fé, para o Pai; pelo Espírito. Reflita se você já leu a Bíblia hoje, sua companheira, se regou-se com Seus conselhos e sabedoria, discernimento, amor, consolo, ânimo.

"Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança" - Romanos 15.4

Eu prefiro a graça da Bíblia, o consolo, o ânimo, o caminho da alegria e felicidade, do que o Juízo nela informada para os pecadores, que não querem se arrepender e deixar este caminho para o caminho do bem, da paz, do respeito a Deus. Respeitamos a Deus como Ele quer, não como achamos que deve ser, como a Bíblia sábia e amorosamente nos ensina. Mas hoje infelizmente não queremos aprender; somente ensinar (...).

As pessoas precisam ter um encontro com a Bíblia e continuar. Há muito o que se poderia falar, mas um encontro com ela revela o Pai, o Filho - que é o Cristo -, o Espírito Santo, a vida eterna, e tudo o mais que está por vir na vida presente, no mundo real; lê-la seria o suficiente para falar tudo o que é necessário. Leia-a, amém.

Comentários

  1. Amém Le!
    A leitura da Bíblia é alimento para nós.

    Muito obrigada por esse texto.

    Que Deus continue o abençoando.
    Moni

    ResponderExcluir
  2. Amém Moni!

    Deus deseja ardentemente que as pessoas conheçam a graça dEle anunciados na Palavra, pois Ele sabe o quão juiz é, e prefere que abracemos o perdão através do arrependimento, no lugar da condenação.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraços, Le

    ResponderExcluir
  3. Filhão amado, parabéns pelo belo aconselhamento, digno de muita reflexão. Aliás, tudo que você escreve é lindo, querido. Verdadeiramente O Espírito Santo habita em você. Que Jesus Cristo o abençoe e guarde sempre..sempre.
    Bjks, mamy.

    ResponderExcluir
  4. Oi mãe! Obrigado por suas palavras de encorajamento, lembre-se que muito do que o Senhor faz através das nosssas vidas hoje, foi em função de seu investimento espiritual em nós, tudo para a Glória dEle - exaltado para sempre, amém! Bjs, Filho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente :) !

Obs.: Caso você tenha dificuldade em publicar seu comentário, verifique o campo Comentar como e selecione Anônimo. Depois, faça seu comentário e assine no final. Pronto! É só aguardar a publicação dele, o que normalmente faço em até 24h.

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…