Pular para o conteúdo principal

SE DEUS ESTÁ LHE DANDO TEMPO, REFLITA




Não estou falando de responsabilidades, mas da ânsia de correr do século XXI.

Uma palavra do século é "garantir". Garantir resultados: especialistas sempre nos dizem isso. Entendo que em certa medida tal recomendação é cabível. Mas não em todas as circunstancias. Lya Luft, na Veja (ed. 2119), disse: “Na dura obrigação de ser “felizes”, embora ninguém saiba o que isso significa, nossos enganos nos dirigem com mão firme numa trilha de contradições” (p.26), falando dos modelos impostos, e estamos assim mesmo, segundo ela, por não refletirmos.

A Bíblia diz que "certa tarde [Isaque], saiu ao campo para meditar. Ao erguer os olhos, viu que se aproximavam camelos" (Gn 24.68). O que ele não sabia era que estava chegando uma provisão da parte de Deus, acerca de sua vida sentimental, relatada em Gênesis 24. Ele teve este capítulo inteiro da Bíblia para mostrar um engajamento de pessoas e Deus a fim de fazer chegar-lhe uma bênção, ao apenas ele levantar os seus olhos. Olha, não estou falando de que tudo era assim na vida dele, certamente era cumpridor dos seus deveres, trabalhava, pagava suas contas, "tudo certinho", mas estou falando de contar com Deus para questões chaves em nossas vidas; para aquelas que muitas vezes não cabem em nossas mãos; e cada um tem uma ou mais...

Se Deus tem lhe dado tempo, aproveite para meditar, para pensar, não tente colocar sempre tarefas e mais tarefas para fechar o seu dia. Pare e medite, algum capítulo foi separado por Deus para você e em dada passagem Ele irá lhe entregar alguma bênção; conte com a presciência de Deus das questões, e com a providência dEle. Não podemos ver tudo, não temos - mesmo -, como dizem os consultores, como "garantir tudo", isto exclui Deus de nossa vida diária prática e nos tornamos como aqueles que até crêem que Deus existe, mas que Ele está longe. Afinal, por que o homem teria o poder de interferir, como os especialistas (nada contra, aprendo muitas coisas boas com eles), mas Deus não?

Faça como um homem de sucesso em tarefas e empreendimento, como foi o rei Davi, que disse "aguardo com esperança", depois de ter orado logo cedo a Deus pedindo Seu socorro, no Salmo número 5. Permita-se crer na Bíblia e nos Seus mandamentos.

Pense nisso. Um abraço,

Leandro Hüttl Dias


Dedicado à minha prima Isabelle Hüttl Schubert.

Se preferir, ouça abaixo a mensagem:
Get this widget |Track details |
eSnips Social DNA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…