Pular para o conteúdo principal

BASEANDO-SE NO HISTÓRICO


Algumas vezes precisamos nos basear nos fatos passados para ajudar a viver o presente e esperar para o futuro. É o momento em que o passado nos fornece coisas boas, pois neste caso são FATOS.
Deus sempre ajudou você e sempre permaneceu firme e fiel ao seu lado nos momentos mais difíceis e tudo você atravessou pela graça de Deus.
Na Bíblia vemos referências à menção do passado. Nos Salmos e nos cânticos do povo, sempre os vemos relembrando os FATOS da sua história, quando Deus,YAWEH, esteve poderosamente com eles. No Novo Testamento temos os relatos de Atos dos Apóstolos mostrando o mesmo Deus agindo em favor de seu povo, de todos que creram no Seu filho. Neste caso o passado anuncia o futuro: Deus é e continuará sendo fiel e ajudando você; Ele não pensa em momento nenhum em desistir.
Deus nos ajudou em aspectos morais, emocionais, financeiros, ministeriais; Seu amor genuíno está sempre a nos alcançar, dentre tantas manifestações, através de uma mensagem dizendo que cuida de nós, com uma pessoa que diz algumas palavras que estávamos esperando ou com lembranças – Seu histórico – de fidelidade, para sobrepujar toda ansiedade e preocupação do coração. Entregue a preocupação a Ele.
Veja tudo o que você já comprou, já pagou, já viveu. Olhe seu guarda roupa cheio de roupas até para dar, seu estômago alimentado desde a última refeição; isto é o cuidado do Senhor, que lembra dos lírios do campo e não abandona você, mas o ajudará para sempre (esta certeza você pode ter). Firme sua esperança no que é certo: o Senhor Jesus. “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” Rm 8.32. O que mais Ele entregaria para você viver conforme os caminhos dEle, que são de esperança e paz? Descanse, confie!
“Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.” Pv 3.17
Não pegue a referência do ímpio que tenta ele mesmo conter a vida com seu braço e garantir o cuidado de Mt 6.25-34: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber”...
No meio das complicações Ele nos manda aquietarmos e esperarmos. Sei que no século XXI ficar quieto em meio aos problemas soa como sinal de displicência, de acomodação. Mas, acredite, se você está preocupado(a) com isso, prova que você não é displicente nem acomodado(a), se o fosse não estaria nem ai para as questões.
“Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.” Is 30.15
O povo da época que este texto acima foi escrito não quis, mas nós podemos querer e receber, este texto também foi colocado ali como constituinte da Palavra de Deus que é para hoje e sempre e para todos os que crêem no Verbo que se fez carne, milagrosamente, e habitou entre nós. Para nos ensinar justamente isso:
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6.31-34)
Deus te levou a voar muito alto, além de suas possibilidades, não queira olhar para baixo ou para trás, como a mulher de Ló que virou sal; não adianta porque você não vai conseguir dar conta da dimensão em que Ele lhe colocou, como disse o apóstolo Paulo: “Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus” 2 Co 3.5 NVI. Nosso prosseguir está em sossegar.
Deus os abençoe e um abraço,

Leandro Hüttl Dias
www.twitter.com/leandrohdias
"Deus sangrou para nos resgatar"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…