Pular para o conteúdo principal

SOB A PERSPECTIVA DA BONDADE


Não são poucas as lutas que enfrentamos em nosso dia a dia. A vida nessa terra, por si, já é uma provação e nesta tensão diária experimentamos como resultado algumas 'perspectivas' às vezes não muito boas. Quando você é ferido no mundo, sua perspectiva em relação às pessoas pode ficar 'arranhada' e ao entrar num relacionamento, seja em que nível for, no íntimo existe um alerta, um cuidado. E acontece de vivermos sob a perspectiva do medo, achando que em qualquer momento irão nos puxar o tapete. O "Filho pródigo" que a Bíblia cita, havia sido tão açoitado pela vida, que esta era a sua perspectiva constante, e ficou tão distorcida a ponto dele transferir a mesma visão para o pai:
LUCAS Cap. 15: 16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. 17 E, tornando em si, disse: Quantos empregados meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; 19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus empregados.20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
Note a informação: "ninguém lhe dava nada". Era sempre essa expectativa dele. E quando foi buscar ajuda do pai, sua expectativa ainda era de ter apenas trabalho, produzir para receber algo em troca; mas quando chegou lá o que rebeceu foi seu pai lançando-se ao seu pescoço e o beijando. Sabe, às vezes Ficamos dizendo a Deus: "Ah, Senhor, me sinto tão longe de Ti..." E reconhecemos: "meus pensamentos tem me afastado de Ti, minhas atitudes tem afastado..." e no máximo achamos que se produzirmos um pouco para Deus com boas obras, Ele possa nos dar alguma coisa; mas se nos colocarmos a caminho dEle e falarmos com Ele, como fez o filho pródigo, poderemos receber este 'lançar-se ao nosso pescoço com um beijo' de Deus, que precisamos tantas vezes! Se ousarmos tentar, veremos também que muitas pessoas tem bons sentimento e desejos para conosco, basta termos a coragem de nos achegarmos.
Se você tem sonhos que há muito pede a Deus e agora parece que as coisas estão se formando, acontecendo, por favor, não dê um jeito de parar com tudo, aceite as coisas boas. Aceite como sendo suas mesmo, são para você. Viva sob a perspectiva da bondade de Deus que acontece para você em lutas ou em vitórias, em alegrias ou tristezas. Esteja como estiver seu coração, viva sob a perspectiva da bondade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A experiência de continuar sendo salvo

Convido você a assistir este vídeo onde exponho a mensagem bíblica: "A experiência de continuar sendo salvo".



Gostou do vídeo? Compartilhe no Facebook, no Twitter e nas demais plataformas usando a ferramenta abaixo. Sugira novos temas. Deixe seu comentário abaixo.

FORMATURA CASADOS PARA SEMPRE - Turma IBMA 2012 / 1º Semestre

O Curso "Casados para sempre" tem alcançado pessoas ao redor do mundo todo com uma visão bíblica sobre casamento.
No dia 03 de junho de 2012 tivemos a formatura da primeira turma da Igreja Batista Maysa I, pela graça e bençãos de Deus.

A formatura aconteceu no culto de domingo a noite, e o pastor nos repassou a direção do mesmo, assim fizemos um culto das famílias para Deus. O Senhor nos abençoou com uma Palavra edificante e profunda, confirmando cada vez a suficiência da Bíblia em fornecer toda a direção necessária para a vida humana, sobretudo familiar, por meio da fé em Jesus Cristo, com a ação do Espírito Santo, pela graça de Deus.

Os casais tiveram o momento de testemunhar e cada cônjuge falou aquilo que Deus fez nas suas vidas, o que começou e está continuando. Falaram das aulas que mais gostaram e incentivaram, de livre vontade, os presentes a fazerem o Casados para Sempre. Todos os testemunhos, sem exceção, foram sinceros e demonstraram aquilo que Deus operou por mei…

GRANDES projetos, mas sem DEUS (Julio Oliveira Sanches)

Na vida diária temos muitos detalhes que fazem a diferença para os sucessos que desejamos (no sentido de objetivos serem atingidos). Escrevendo para O Jornal Batista (Ano CXIII, Edição 10), o pastor Julio Oliveira Sanches comentou acerca de grandes projetos que essa era tem feito, mas excluindo Deus, e, portanto, as consequencias colhidas. Preste muita atenção nas suas colocações, pois foi exatamente o que me fez escolher este artigo para a semana. Os destaques são meus. Confira na íntegra abaixo:

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos q…